Política contra a Escravidão Moderna

A escravidão moderna é um crime e uma violação dos direitos humanos fundamentais. Assume várias formas, como servidão, trabalho forçado e compulsório, escravidão e tráfico de pessoas, as quais têm em comum a privação da liberdade de uma pessoa, a fim de explorá-la para ganho pessoal ou comercial. A BTS Construções possui tolerância zero em relação à escravidão moderna, tendo o compromisso de agir de forma ética e íntegra em todas as suas negociações e relacionamentos comerciais, incluindo sua cadeia de suprimentos.

Aplicação e divulgação da Política

A quem deve se aplicar a Política

A presente Política contra a Escravidão Moderna (“Política”) aplica-se a todos os funcionários, colaboradores (inclusos, mas não limitados a: parceiros, fornecedores, contratados, terceiros, consultores) da BTS Construções, seu sócio administrador e a todas as empresas que prestam serviços para o ambiente BTS, salvo se a referida empresa tenha sua própria Política contra Escravidão Moderna aderente às disposições desta Política.

A Política e suas atualizações

Atuamos em um ambiente singular e dinâmico, em que a mudança é uma constante. Embora nossos principais valores e motivações não se alterem, pode ser que elementos que fazem parte das nossas atividades e atuação sofram mudanças. Por isso, a Política será periodicamente atualizada, conforme necessário. É fundamental que nossos colaboradores se atualizem com o conteúdo da Política regularmente, mantendo-se a par do que se espera de cada um. O cumprimento da Política é obrigatório. As consequências de seu descumprimento podem ser graves, e reiteramos a necessidade de sua aderência a ele.
A Política não faz parte do seu contrato de trabalho ou serviço e, portanto, pode ser atualizada a qualquer momento para garantir que a BTS Construções esteja operando de acordo com a legislação vigente.

Buscando orientação

Quando em dúvida quanto à interpretação ou aplicação desta Política, fale com seu gestor direto.

Conformidade com a Política

A prevenção, a detecção e a denúncia da escravidão moderna em qualquer parte de nossos negócios ou cadeia de suprimentos são de responsabilidade de todos os que trabalham para nós ou sob nossa administração. Você é obrigado a evitar qualquer atividade que possa levar a, ou sugerir, uma violação desta Política.

Certificação

Todos os funcionários, colaboradores (inclusos, mas não limitados a: parceiros, fornecedores, contratados, terceiros, consultores devem estar familiarizados com seu conteúdo e a ele será fornecida uma cópia ou acesso eletrônico à Política, logo no início do contrato de trabalho ou serviço. Ao ingressar no ambiente BTS e sempre que requisitado, os funcionários e colaboradores deverão assinar uma Declaração de Conformidade com esta Política.

Canal para denúncias

O canal para denúncias permite a qualquer pessoa, de forma anônima, denunciar suspeitas de violação desta Política, 24 horas por dia, sete dias por semana. As denúncias devem ser feitas online pelo email juridico@bts.eng.br.

Medida disciplinar para violações da Política

A BTS Construções irá impor medidas disciplinares contra os indivíduos que violarem a Política. A empresa atuará de forma justa, coerente e que reflita a natureza e os fatos da violação. Todos os indivíduos sujeitos à Política e que venham a infringir seus termos poderão enfrentar ações disciplinares, inclusive a rescisão do contrato de trabalho por justa causa e sem aviso prévio, bem como a rescisão do contrato de prestação de serviços. A violação desta Política pode também corresponder à violação de algumas leis aplicáveis. Caso a empresa descubra uma violação de quaisquer leis, poderá encaminhar a questão para as autoridades competentes, podendo acarretar penas, multas e prisão, além de outras responsabilidades.